Fazendeiro é morto com tiro na cabeça após ser levado por suspeitos até estrada rural de RO

Banner na materia inicio  816 x90

Um homem de 52 anos foi assassinado com um disparo de arma de fogo na cabeça, no final da noite de terça-feira (17) na Linha C-55, zona rural de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.

Segundo a Polícia Militar (PM), o fazendeiro estava com a esposa, de 60 anos, e um filho na propriedade rural deles localizada na Linha C-40 quando cinco suspeitos chegaram no local por volta das 23h10, anunciaram um assalto e levaram os três na caminhonete da família.

Conforme o boletim de ocorrência, uma guarnição estava em patrulhamento de rotina quando recebeu a informação da Central de Operações da PM sobre um possível roubo na zona rural do município.

A PM foi até o local onde estava a esposa da vítima, a qual informou que estava com o marido e o filho na residência quando foram surpreendidos por cinco suspeitos, que na posse de uma arma de fogo anunciaram o assalto.

Em seguida, os suspeitos ordenaram que as vítimas entrassem na caminhonete da família e seguiram sentido a Linha C-55. A cerca de 500 metros da BR-364, os criminosos mandaram o homem e o filho descerem do veículo.

A mulher permaneceu na caminhonete e os suspeitos continuaram o trajeto, até que a liberaram na BR-364 e fugiram com o veículo. Ela foi até um estabelecimento comercial às margens da rodovia e acionou a PM. Diante das informações, os policiais se deslocaram até a Linha C-55 para fazer as buscas pela vítima.

Na estrada rural, a PM encontrou a vítima caída com os pés e as mãos amarradas. O Corpo de bombeiros foi solicitado para prestar os primeiros socorros ao homem, mas ao chegar no local se constatou que ele estava sem vida.

A perícia foi solicitada e durante os trabalhos investigativos constatou que o homem apresentava uma perfuração na região da nuca. O corpo da vítima foi liberado a uma funerária de plantão, que o encaminhou até o Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes.

Uma outra guarnição policial realizava buscas pela caminhonete e a encontraram abandonada no Travessão B-40, próximo ao Rio Canaã. Dentro do veículo, a perícia encontrou uma lata com várias munições calibre 22.

O veículo foi removido até o pátio da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes, onde será submetido exames para tentar coletar impressões digitais dos suspeitos. O crime foi registrado como latrocínio na Unisp do município, mas a polícia civil investiga os motivos da morte.

 

Por:  Jeferson Carlos, G1 Ariquemes e Vale do Jamari


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...