Marcelo iguala recorde pessoal de gols numa só temporada no Real Madrid

Banner na materia inicio  816 x90

Titular absoluto da seleção brasileira e ídolo do Real Madrid, onde joga há 12 temporadas, o lateral-esquerdo Marcelo chega à reta final da temporada europeia em ótima fase. Nesta quarta-feira, o camisa 12 merengue alcançou marcas importantes, no clube e na Liga dos Campeões da Europa. Com o gol que fez na vitória por 2 a 1 sobre o Bayern de Munique no Allianz Arena, Marcelo chegou a cinco na temporada 2017/18, igualando seu recorde pessoal no Real Madrid – a última vez que ele marcou cinco vezes em uma só temporada pela equipe espanhola foi em 2010/11, há sete anos. Marcelo se tornou, também, o jogador de defesa que mais fez gols em partidas de mata-mata da competição continental: sete.

Esta é, também, a temporada mais prolífica do jogador em toda a carreira. No Fluminense, ele marcou dois gols em 2005, seu primeiro ano como profissional, e quatro gols em 2006, quando se transferiu para o Real.

Para coroar a atuação do lateral-esquerdo contra o Bayern, uma bola que ele dominou com maestria no campo de defesa, no segundo tempo, viralizou nas redes sociais após a partida.

– O bom é que somos nós que o temos. No entanto, mais do que os gols que tem feito, é um jogador importante para o que queremos propor, sobretudo ofensivamente. Em qualquer momento, pode fazer a diferença – elogiou o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane.

Dos cinco gols feitos nesta temporada, dois foram pelo Campeonato Espanhol e três na Liga dos Campeões da Europa, os três na fase de mata-mata, e curiosamente sempre nos jogos de ida. Nas oitavas de final, ele fechou o placar na vitória po 3 a 1 sobre o Paris Saint-Germain, no Santiago Bernabéu. Nas quartas, novamente fez o terceiro gol nos 3 a 0 sobre a Juventus, em Turim. E, nesta quarta, começou a reação do Real ao empatar o jogo contra o Bayern, no primeiro tempo – no Twitter, o clube espanhol destacou a sequência artilheira do seu lateral.

Jogos decisivos, como o desta quarta, parecem atrair o lado ‘goleador’ do lateral brasileiro. Todos os sete gols que Marcelo marcou na história da Champions League foram em jogos de mata-mata. Contando apenas confrontos desse tipo, nenhum outro defensor fez tantos gols na competição. Marcelo superou nesta quarta o também brasileiro Daniel Alves, ex-Barcelona e hoje lateral-direito do PSG, e o zagueiro espanhol Sérgio Ramos, capitão e colega de Marcelo no Real.

– Marcelo é o melhor lateral-esquerdo do mundo, tenho o prazer de falar isso dele. É um prazer jogar com ele, um prazer ter ele na seleção também. Temos que desfrutar do melhor futebol dele e aplaudir. É o melhor lateral-esquerdo há muito tempo e ainda tem muito para jogar – destacou, após a partida, o volante Casemiro, colega de clube e de seleção.

Esta é a primeira vez que Marcelo faz três gols numa só edição da Champions League. Em 2010/11, ele marcou duas vezes na competição europeia, uma nas oitavas, contra o Lyon, e outra na semifinal, contra o Barcelona, quando o Real acabou eliminado. Os outros dois gols de Marcelo na Liga dos Campeões foram na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético de Madrid na decisão, em 2013/14, e contra o Schalke nas oitavas de final da temporada seguinte.

Em sua 12ª temporada no Real, Marcelo soma 33 gols em 447 jogos. Em uma equipe acostumada a centralizar seus gols no craque Cristiano Ronaldo (fez 42 dos 129 marcados pelo Real nesta temporada, até esta quarta-feira), o lateral-esquerdo não faz feio nas estatísticas ofensivas: além do português, apenas outros cinco jogadores estão à sua frente na tabela de artilheiros do clube na temporada.

 

Do Globoesporte


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...