Recursos para asfalto de trecho da Estrada do Calcário, em Espigão do Oeste, assegurados

Repasse da União, oriundos da CIDE, serão investidos na construção de 10km de asfalto.

Banner na materia inicio  816 x90

A pavimentação de cerca de 10 quilômetros da Estrada do Calcário (RO-133), em Espigão do Oeste, em valores orçados em cerca de R$ 11, 5 milhões, está assegurada graças à aprovação de projetos do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), para a utilização dos repasses da União, oriundos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE).

A confirmação foi dada ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) e ao deputado Cleiton Roque (PSB), pelo diretor geral do DER, Luiz Carlos Katatal. O prefeito de Espigão, Nilton Caetano (PP) e o vice-prefeito Waltinho Lara (PSDB), também participaram da reunião, ocorrida nesta quarta-feira (18), na sede do DER.

“É uma região de muita produção agropecuária, com um tráfego intenso e que necessita de asfalto. Serão divididos em lotes e essa primeira etapa está assegurada”, destacou Maurão.

O prefeito agradeceu pela intervenção dos deputados junto ao DER, para que a obra pudesse ser iniciada. “Este asfalto é um sonho dos moradores de toda àquela região e que agora está perto de tornar-se realidade, sendo o começo de um grande projeto”, completou Caetano.

No total, o DER assegurou quase R$ 70 milhões em recursos da CIDE para oito projetos. Além da Estrada do Calcário, também serão contemplados dois lotes da RO-005, em Porto Velho (Estrada da Penal); dois lotes da RO-370, em Corumbiara; RO-257 (Ariquemes), construção de pontes de concreto sobre o canal da Vala do Rio Candeias, em Porto Velho, sobre o mesmo Rio Candeias, em Alto Paraíso e no Jacy-Paraná, na RO-420, em Nova Mamoré.

 

ALE/RO – DECOM – Eranildo Costa Luna
Foto: Gilmar de Jesus


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...