‘Brasil está voltando à normalidade’, afirma Jungmann

Banner na materia inicio  816 x90

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que o “Brasil está voltando a normalidade” após o colapso de abastecimento causado pela greve dos caminhoneiros. As paralisações completaram 10 dias nesta 4ª feira (30.mai.2018).

Em entrevista coletiva na noite desta 4ª, o ministro afirmou que os suspeitos de locaute, se comprovados sua culpabilidade, serão punidos. A PF (Polícia Federal) investiga empresários do ramo de transportes por suspeita de impedir o transporte de cargas.

O ministro informou que, no início da noite desta 4ª feira, havia 197 pontos de concentração. No último balanço divulgado, pela manhã, foram registrados 544 pontos.

Jungmann ainda afirmou que o governo editará uma medida provisória com a tabela de frete mínimo. O documento será publicado nesta 5ª feira (30.mai).

O chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, o almirante Ademir Sobrinho, destacou o trabalho em conjunto do governo federal. Ele afirmou que apenas 1 ponto de rodovia não foi liberado, em Rondônia.

“Nós podemos dizer com orgulho que mantivemos níveis mínimos de abastecimento e que hoje o Brasil está rodando e voando“, disse.

MORTE DE CAMINHONEIRO

O ministro chamou de “tragédia” a morte do caminhoneiro José Batistela nesta 4ª atingido por uma pedrada. Segundo Jungmann, o principal suspeito está preso e prestou depoimento.

“Aqueles cometeram esse crime serão punidos na forma da lei e todos que venham a cometer crimes como esse, ou similares, vamos procurar identificá-los e puni-los. É preciso fazer justiça“, disse

O caso aconteceu durante a manifestação de caminhoneiros na BR-364, em Vilhena (RO), na divisa do Estado com o Mato Grosso.“Essa tragédia não poderia ter acontecido em movimento que começou com reivindicações, muitas delas justas, e foram na sua integralidade atendidas pelo governo”, disse o ministro.

 

Poder360


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...