Bebê de três meses é abandonado pela mãe em mesa de festa na 35ª Expoari

Criança estava defecada, sob o sereno e dentro de um bebê-conforto em Ariquemes. Suspeita foi presa por abandono de incapaz.

Banner na materia inicio  816 x90

Um bebê de três meses foi abandonado pela mãe em uma mesa de lanche, na madrugada deste domingo (29) , no parque onde está acontecendo a festa da 35ª edição da Exposição Agropecuária de Ariquemes (Expoari), no Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM), a criança foi achada defecada, sob o sereno e dentro de um bebê-conforto.

Conforme informações da PM, a mãe, de 18 anos, havia ido até a festa levando o filho e, durante a noite, passou a ingerir bebidas alcoólicas com outros dois rapazes. Na madrugada, a suspeita foi até um lanche do parque de exposições e deixou o bebê-conforto com a criança sobre uma cadeira.

Minutos depois, a jovem, já embriagada, saiu do espaço do lanche e deixou o filho com os dois rapazes que faziam compahia a ela.

Segundo boletim de ocorrência, um dos rapazes que ficou com a criança logo saiu da mesa e o outro adormeceu sobre uma cadeira, pois estava bastante embriagado.

Por vários minutos a criança ficou sob o sereno da madrugada. Incomodada com a situação, a dona do lanche retirou o bebê e o levou até uma parte coberta da barraca. Minutos depois a mãe voltou ao local e, ao ver que a criança estava abrigada, saiu novamente sem pegar o bebê.

A dona do estabelecimento então acionou a PM, pois a criança chorava e também estava defecada. Quando chegaram no local, os policiais constaram que populares tinham trocado a fralda do menino.

O Conselho Tutelar foi chamado pelos policiais até o lanche. A conselheira então constatou que não havia produtos para o cuidado pessoal do menor. Diante dos fatos o bebê foi levado ao Lar do Bebê de Ariquemes.

Já a mãe da criança recebeu voz de prisão e foi levada à Unisp da cidade. Ela deve responder processo por abandono de incapaz.

 

 

Por G1 Aiquemes e Vale do Jamari


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...