Cármen Lúcia Defende Lava Jato e diz que Justiça Jamais Pode Ser Desafiada

Em meio ao aumento da repercussão internacional da prisão política do ex-presidente Lula, a presidente do STF, Cármen Lúcia, defendeu nesta sexta-feira, 27, as decisões judiciais da Lava Jato e disse o Direito é o espaço da razão; "Criticar vale, mas desafiar a Justiça, jamais", afirmou; "É essa Constituição republicana que permite à Justiça julgar aqueles que se achavam antes 'injulgáveis'... A culpa da corrupção não é do juiz"

Banner na materia inicio  816 x90

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, que está no exercício da Presidência da República com a viagem de Michel Temer, defendeu nesta sexta-feira, 27, as decisões judiciais da operação Lava Jato e disse o Direito é o espaço da razão. “Criticar vale, mas desafiar a Justiça, jamais”, afirmou a ministra, durante palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

“É essa Constituição republicana que permite à Justiça julgar aqueles que se achavam antes ‘injulgáveis’… A culpa da corrupção não é do juiz”, afirmou. “Hoje todo mundo sabe quem é ministro do Supremo e cobra. E cobra porque tem o direito de cobrar. Isso é uma melhora democrática”.

Declaração de Cármen Lúcia ocorre em meio ao aumento da repercussão internacional que condena a prisão sem provas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e da sinalização da Justiça Eleitoral de que poderá inabilitar Lula das eleições presidenciais, mesmo ele liderando com 41% as intenções de voto.

Cármen Lúcia destacou, ainda, que o Direito e a política possuem “tempo e fundamentos diferentes”. “A política é espaço de paixões e o Direto é o espaço da razão”, discursou.

 

Do Brasil 247


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...