Após demissão, Bailarina do Faustão relata clima de tensão nos bastidores do programa

Banner na materia inicio  816 x90

Segundo publicou o UOL, a demissão de cinco componentes do balé do “Domingão do Faustão” nos últimos dias gerou um clima de tristeza e apreensão entre as dançarinas que se mantêm no programa. A reportagem do UOL apurou que Raquel Guarini, Bruna Padovani, Thais Santiago, Juju Fructuozo e Rachel Drodowsky foram pegas de surpresa com o corte, assim como as demais colegas.

Uma das bailarinas ainda contratadas, que pediu para não ser identificada, afirma que as colegas não sabem a razão para a dispensa, o que segundo ela gerou uma situação de instabilidade, já que “ninguém entende o que está acontecendo”. Algumas, inclusive, souberam da notícia pela imprensa.

Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa da Globo confirmou o desligamento das cinco bailarinas, que disse ser parte de um processo de renovação periódico do quadro de dançarinas.

O “Domingão do Faustão” vem passando por uma renovação no elenco desde o fim do ano passado, quando três repórteres (Ju Valcézia, Renata Longaray e Eliza Joenck) foram desligadas em um único dia.

Desde então, a situação que já era de apreensão diante da possibilidade de novos cortes só piorou. O Balé do Faustão é formado por 32 bailarinas e, no novo regime de contratação, muitas delas são contratadas como freelancers — ou colaboradoras temporárias, sem vínculo fixo com a Globo.

 

Por Erika K Nakamura

Do DCM


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...