Avenida Mamoré é fechada por 30 dias para construção de galerias em Porto Velho

Obra de galeria pluvial será feita na região para resolver problema de alagamento. Drenagem será finalizada até fevereiro de 2019.

Banner na materia inicio  816 x90

Parte da Avenida Mamoré foi fechada, nesta segunda-feira (27), , para a construção de galerias pluviais pela prefeitura de Porto Velho. A obra tem por objetivo resolver o problema de alagamento na Mamoré.

A construção deve durar 30 dias e, durante este período, o tráfego de veículos será proibido no trecho interditado, na Mamoré com a Rua Francisco Barbosa. Segundo a Secretária Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb), após um mês parte da pista será liberada.

A drenagem será finalizada até fevereiro de 2019 e logo na sequência serão feitos oito quilômetros de asfalto. A prefeitura informou que R$ 11 milhões serão investidos na Avenida Mamoré.

Alagamento

Segundo uma moradora, a região sempre alaga no período intenso de chuva em Porto Velho.

“Já teve acidentes por causa do alagamento e de carro ficando preso na alagação, sendo necessário ser guinchado. Algumas casas também alagam no período chuvoso”, afirma Débora Rocha.

Moradora conta que Avenida Mamoré alaga no período chuvoso (Foto: Cássia Firmino/G1)

Moradora conta que Avenida Mamoré alaga no período chuvoso (Foto: Cássia Firmino/G1)

Além de risco de acidentes, a moradora contou que vários animais peçonhentos aparecem na região quando as vias ficam alagadas pela água da chuva.

Tráfego alternativo

Com o fechamento do trecho da Mamoré com a Rua Francisco Barbosa, a Semisb se reuniu com a Secretaria Municipal de Trânsito para debater o tráfego de veículos por vias alternativas.

As vias opcionais de acesso serão: Rua Ponta Negra, América do Sul e Itatiaia. “Esse trânsito sentido BR-364 não será totalmente prejudicado durante a interdição”, disse o secretário da Semisb, Diego Andrade.

 

 

Por G1 RO, Porto Velho


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...