Composto do açafrão no tratamento do glaucoma

Banner na materia inicio  816 x90

o glaucoma, o nervo óptico – ou o nervo que liga o olho e o cérebro – fica danificado devido ao acúmulo de fluido no olho, o que coloca muita pressão sobre o nervo. Uma maneira de gerenciar essa condição é usar colírios prescritos. Uma pesquisa recente, conduzida na University College London e no Imperial College London, ambos no Reino Unido, sugere que um derivado de cúrcuma – a curcumina – poderia tratar os primeiros sinais de glaucoma de forma eficaz. Além disso, os pesquisadores observam que há um método viável que permite que a curcumina seja administrada diretamente no fundo do olho usando colírios. A curcumina é notoriamente pouco solúvel, mas uma nova técnica desenvolvida pela equipe permitiria que especialistas superassem esse problema.

A curcumina é um composto excitante que se mostrou promissor na detecção e tratamento da neurodegeneração implicada em numerosas condições oculares e cerebrais, desde o glaucoma até a doença de Alzheimer, de modo que ser capaz de administrá-la facilmente em colírios pode ajudar milhões de pessoas. Os pesquisadores desenvolveram um nanocarreador especial feito de substâncias seguras para uso humano, e que já foram incorporadas em alguns produtos para os olhos. Este nanocarreador aumenta a solubilidade da curcumina quase 400.000 vezes, e pode conter quantidades muito mais altas da substância do que outros produtos em desenvolvimento. Além disso, pode entregar a substância exatamente onde é necessária através de colírios.

Referência

https://www.medicalnewstoday.com/articles/322573.php?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_country=BR&utm_hcp=no&utm_campaign=MNT%20Weekly%20%28non-HCP%20non-US%29%20-%20OLD%20STYLE%202018-07-25&utm_term=MNT%20Weekly%20News%20%28non-HCP%20non-US%29

 

 

Joyce Rouvier
Estadão

Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...