Portoagro começa nessa quarta-feira em Porto Velho com diversas atividades

Banner na materia inicio  816 x90

A 3ª Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis em Porto Velho (Portoagro) começa nesta quarta-feira (29) e segue até o dia 1º de setembro, na BR-364, ao lado da Embrapa, que estará com vitrines tecnológicas.

Para levar a população até o local, foi criada uma linha de ônibus especial durante os quatro dias de feira.

Outra novidade é um espaço reservado para mais de 100 estandes onde serão montadas exposições de agroindústrias, agentes financeiros, comércio agropecuário, entre outros.

Além de fomentar o agronegócio, aproximando o produtor às tecnologias e inovações do mercado, a Portoagro, pela primeira vez, terá espaço exclusivo ao público acadêmico, com a realização de palestras, vitrines tecnológicas, visitas guiadas e exposição de trabalhos científicos.

Portoagro começa nessa quarta-feira em Porto Velho com diversas atividades

Foto: Jean Carla

A “Primeira Jornada Agrotecnológica” será voltada a acadêmicos concluintes dos cursos de graduação em Veterinária, Agronomia, Zootecnia e Técnico Agropecuário com o limite de máximo de 100 vagas disponíveis.

De acordo com a gerente de operações do Serviço de Inspeção Municipal da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), Aline Luciana Rodrigues, estão sendo disponibilizadas 100 vagas. As inscrições serão feitas no primeiro dia de feira, das 14h às 15h, no local do evento – auditório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

As palestras foram idealizadas para despertar o interesse dos acadêmicos pela pecuária. Elas abordarão temas ligados à defesa animal, ao agrotóxico, à inspeção e fraude de alimento de origem animal e à sanidade equina. Os trabalhos serão encerrados com a 1a mostra científica, com exposição de banners.
Ainda de acordo com a gerente de operações, as inscrições de trabalhos podem ser feitas através de link disponível no site da feira. Os critérios para inscrição de trabalho também estarão disponíveis no site. A atividade acadêmica será avaliada por especialistas do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).

Os estudantes também participarão de visita guiada da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) pelas várias culturas em exposição na Portoagro e de vitrine tecnológica.

A Portoagro acontece de 29 de agosto a 1º de setembro, no espaço ao lado da Embrapa, localizada na BR-364, KM 5,5, sentido Cuiabá (MT). A entrada é gratuita.

Portoagro começa nessa quarta-feira em Porto Velho com diversas atividades

Portoagro começa nessa quarta-feira em Porto Velho com diversas atividades

Foto: Jean Carla

Algumas atrações da feira:

Transferência de Tecnologia,
Melhoramento genético de bovinos e alevinos
Técnicas de manejo,
Mercado exterior,
Cadeia produtiva do café e premiações

Rota dos ônibus

Os ônibus começam a circular das 8h às 20h durante os quatro dias de evento em uma rota especial passando pelas principais vias da cidade.

O ônibus tem como saída na Avenida 7 de Setembro, passando pela Nações Unidas, Amazonas, Jorge Teixeira, BR- 364, finalizando na Portoagro.

Na volta, o ônibus irá sair da Porto Agro, passando pela BR-364, avenida Jorge Teixeira, Almirante Barroso, e Rogério Weber.

 

 

Da: redação

Rondoniagora


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...