Conheça a casinha de cachorro criada pela Ford que bloqueia barulho de fogos de artifício

Banner na materia inicio  816 x90

Empresa vai usar tecnologia que diminui ruído dentro da cabine dos carros para minimizar danos a audição de cachorros

A Ford teve a brilhante ideia de testar uma nova tecnologia antirruídos dos seus veículos para trazer mais conforto aos animais. A empresa lançou um protótipo de casinha para pets que bloqueia o barulho de fogos de artifício e contém diversos recursos para proteger os ouvidos dos cachorros.

Por terem uma audição aprimorada, os cachorros costumam sofrer em momentos de celebração. Os barulhos dos fogos os deixam assustados e ansiosos, podendo até gerar danos físicos nos animais. Assim, um ambiente que reduz o impacto do barulho é uma novidade bem-vinda. Para se ter uma ideia, comparados aos seres humanos, os cães podem ouvir sons a uma distância quatro vezes maior e em uma faixa muito mais ampla de frequências. Por isso, em épocas como o Ano-Novo a melhor solução é preparar um lugar onde os animais de estimação possam se sentir seguros e felizes.

Segundo a empresa, a casinha de cachorro conta com microfones que detectam o som dos fogos de artifício e emite frequências opostas, por meio de um sistema de áudio, para anular ou reduzir os ruídos.

Ela também dispõe de paredes com isolamento acústico, piso redutor de vibração e ventilação à prova de som. Não há previsão de lançamento do produto no mercado europeu ou brasileiro.

A ideia foi inspirada na tecnologia de cancelamento de ruído que a Ford desenvolveu para tornar a cabine dos veículos mais silenciosa para os ocupantes, usada no Ford Edge. Quando os microfones captam níveis mais altos de ruído do motor ou da transmissão, eles são neutralizados por ondas sonoras opostas do sistema de áudio.

 “Nós nos perguntamos como as tecnologias usadas nos nossos carros podiam ser aplicadas em outras situações e identificamos que os cães ficariam mais confortáveis na comemoração de Ano-Novo com a aplicação do nosso sistema de controle ativo de ruído. E temos mais algumas ideias em andamento que podem ajudar na vida cotidiana”, diz Lyn West, gerente de Comunicação de Marketing da Ford Europa.

Veja o vídeo:

Por Curta Mais


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...