Morre vigilante baleado durante tentativa de roubo a carro-forte

Banner na materia inicio  816 x90

O outro vigilante baleado segue internado

Morreu no início da tarde desta sexta-feira (25) após uma semana internado em um hospital particular de Porto Velho, o vigilante Jairo Leite, 45. A vítima foi baleada durante uma tentativa se roubo a carro-forte. O crime ocorreu na sexta-feira (18) da semana passada na divisa do Amazonas com Rondônia. 

Cinco bandidos fortemente armados interceptaram um carro-forte na BR-319, na altura do quilômetro 130. Durante a troca de tiros, três vigilantes foram baleados e possivelmente também um dos criminosos, pois teria fugido mancando.

O site Rondoniaovivo apurou no local que o carro-forte vinha do município de Humaitá/AM com quatro vigilantes, quando em determinado trecho da rodovia os bandidos em um automóvel modelo Renault Duster de cor prata emparelharam e começaram atirar, usando fuzis. Na sequência, após ultrapassarem o carro-forte, os criminosos continuaram atirando.
 

O motorista do carro-forte freou, retornou e os criminosos continuaram disparando rajadas na traseira do veículo blindado. Com um dos pneus furados, o motorista saiu da pista, arembentou uma porteira com cadeado e parou em um atoleiro.
 

Os vigilantes desceram trocandon tiros com os bandidos, que tinham uma placa balística para se proteger na parte de trás do Duster. Três dos quatro vigilantes foram baleados e ainda assim conseguiram correr para a mata e se esconder.

Neste momento, os bandidos colocaram dinamites no carro-forte e  explodiram o cofre onde fica guardado o dinheiro.  Ao ver que não tinha nada, os  criminosos incendiaram o veículo Duster na porteira da chácara e abordaram uma caminhonete modelo S10 que trafegava na rodovia.

Uma família que estava no veículo foi obrigada a descer e os bandidos fugiram possivelmente sentido Porto Velho. Os vigilantes baleados foram socorridos para o hospital João Paulo II e depois foram transferidos para um hospital particular. Jairo acabou não resistindo. 

Do Rondoniaovivo


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...