Google+ será desativado no dia 2 de Abril de 2019

Banner na materia inicio  816 x90

Desativação do Goolgle+ mostra mais uma tentativa do Google em surfar na onda das Redes Sociais.

Novamente o Google resolveu desativar um serviço sem muitas explicações ou respeito aos usuários.

Esta semana muitos utilizadores da rede social Google+ se depararam com uma mensagem de desativação do serviço em 2 de Abril de 2019. A empresa já havia se pronunciado sobre isso no final de 2018.

A empresa alega um alto custo de manutenção e pouca utilização da rede social, mas existe também o fator “segurança”, pois desde de 2015 um bug permitiu acesso aos dados de aproximadamente 496.951 usuários.

Informações como nome, sobrenome, e-mail, idade, gênero ficaram expostos até que a equipe do Google+ descobrisse o problema.

Vale lembrar também que o Orkut foi o precursor das redes sociais. Lançado em 24 de Janeiro de 2004, ele reinou durante anos até perder espaço para o Facebook.

Confira o comunicado oficial sobre a desativação do Goolgle+:

Em dezembro de 2018, anunciamos nossa decisão de desativar as contas pessoais do Google+ em abril de 2019 devido ao pouco uso e aos desafios envolvidos na manutenção de um produto de qualidade que atendesse às expectativas dos consumidores. Agradecemos por você fazer parte do Google+ e estamos disponibilizando as próximas etapas, incluindo como fazer o download das suas fotos e de outros conteúdos.

No dia 2 de abril, sua conta do Google+ e todas as páginas do Google+ que você criou serão desativadas e começaremos a excluir o conteúdo das contas pessoais do Google+. As fotos e os vídeos do Google+ no Arquivo dos álbuns e suas páginas do Google+ também serão excluídas. Você pode fazer o download e salvarseu conteúdo. Basta fazer isso antes de abril. Fotos e vídeos armazenados em backup no Google Fotos não serão excluídos.

O processo de exclusão de conteúdo das contas pessoais do Google+, das páginas do Google+ e do Arquivo dos álbuns demorará alguns meses, e o conteúdo talvez seja mantido durante esse período. Por exemplo, é possível que os usuários ainda vejam partes da conta do Google+ por meio do registro de atividades, e alguns conteúdos pessoais do Google+ podem permanecer visíveis para os usuários do G Suite até que a conta pessoal do Google+ seja excluída.

A partir de 4 de fevereiro, não será mais possível criar novos perfis, páginas, Comunidades ou eventos do Google+. Veja todas as Perguntas frequentes para saber mais detalhes e atualizações sobre a desativação.

Se você for o proprietário ou moderador de uma Comunidade do Google+, poderá fazer o download e salvar os dados dessa Comunidade. A partir de março de 2019, outros dados estarão disponíveis para download, como autor, texto e fotos de todas as postagens das Comunidades públicas. Saiba mais

O botão de Login do Google+ usado para fazer login nos sites e apps não funcionará mais e, em alguns casos, talvez seja substituído pelo botão de Login do Google. Você ainda poderá fazer login na sua Conta do Google sempre que aparecerem os botões de Login do Google. Saiba mais

Se você tiver usado o Google+ para fazer comentários no seu ou em outros sites, esse recurso será removido do Blogger até 4 de fevereiro e dos outros sites até 7 de março. Seus comentários do Google+ em todos os sites serão excluídos a partir de 2 de abril de 2019. Saiba mais

Se você for cliente do G Suite, o Google+ continuará ativo na sua conta do G Suite. Entre em contato com o administrador do G Suite para saber mais detalhes. Você também verá um nova aparência e novos recursos em breve.
Se você for desenvolvedor e usar as APIs Google+ ou o Login do Google+, clique neste link para ver como será afetado.

Toda a nossa equipe agradece por você fazer do Google+ um lugar especial. Somos gratos pelo talentoso grupo de artistas, líderes de Comunidades e pensadores que fizeram do Google+ um lar. Ele não seria o mesmo sem o entusiasmo e a dedicação de todos.

Por Afraneo Galan

Do Renovamidia


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...