MEC cria comissão para analisar questões do Enem

Banner na materia inicio  816 x90

Ministério da Educação (MEC) criou nesta quarta-feira (20) uma comissão com três pessoas para avaliar as questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o MEC, o grupo terá acesso ao ambiente de segurança máxima onde ficam as perguntas da prova para “verificar sua pertinência com a realidade social, de modo a assegurar um perfil consensual do exame”.

A comissão tem dez dias para dar um parecer e dizer que questões ficam e quais serão retiradas do maior vestibular do Brasil.

Caso o grupo considerar que a questão dever ser eliminada, um diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais do MEC (Inep), Paulo Cesar Teixeira, junto com a equipe técnica especialista em exames do órgão, ainda poderá discordar.

Nesse caso, o presidente do Inep, Marcus Vinícius Rodrigues, decidirá se a questão sai ou fica, segundo a jornalista Renata Carfado.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, criticou a prova do Enem algumas vezes. Meses atrás, ele disse que pretendia ver a prova antes do dia do exame.

Por Tarciso Morais


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...