Datafolha: otimismo com economia cai após posse de Bolsonaro

Banner na materia inicio  816 x90

O percentual de brasileiros que acreditam que a situação econômica do país irá melhorar nos próximos meses caiu de 65% em dezembro para 50% este mês, enquanto aqueles que acreditam em uma piora do cenário passaram de 9% para 18%, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira.

O levantamento, o primeiro sobre expectativa da população sobre a economia após a posse do presidente Jair Bolsonaro, marca uma inédita piora nesse tipo de expectativa no início de um primeiro mandato presidencial desde o início da série histórica, em dezembro de 1997, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo.

A pesquisa também apontou que os brasileiros estão menos otimistas com sua própria situação econômica. Segundo o levantamento, 59% confiam em uma melhora, ante 67% em dezembro, e 11% preveem uma piora, contra 6% no levantamento passado.

O Datafolha ouviu 2.086 brasileiros com 16 anos ou mais, em 130 municípios, nos dias 2 e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, de acordo com a Folha.

Reuters


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...