Museu do Videogame Itinerante chega a Porto Velho no sábado, 13

Banner na materia inicio  816 x90


Museu do videogame expõe mais de 300 jogos em shopping da capital. Exposição interativa relembra 47 anos de história da evolução dos videogames.

Para os apaixonados por vídeo games e para os que ainda não exploraram esse universo, chegou a oportunidade de conferir mais de 300 consoles, simuladores de corridas, torneios de jogos antigos e atuais. O Museu do Videogame Itinerante chega a Porto Velho dia 13 de abril. A entrada é gratuita.

Segundo o curador do museu, Cleidson Lima, a exposição interativa relembra 47 anos de história da evolução dos videogames. Entre as relíquias está o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972, e o Telejogo Philco Ford, de 1977, o primeiro videogame fabricado no Brasil.

Cleidson também explica que além de conhecer consoles e jogos raros, os visitantes poderão jogar em alguns videogames que marcaram a história, como o Telejogo Philco-Ford, Atari 2600, Super Nintendo, entre outros.

As novas gerações de console também têm espaço na exposição, o público poderá experimentar, gratuitamente, a nova tecnologia de realidade virtual e pilotar carros em jogos tão imersivos que o visitante se sentirá em uma pista de corrida real. Outro destaque é o palco Just Dance, para aqueles que gostam de dançar.

O evento ainda promove um concurso de Cosplay, fomentando a criatividade na hora de se caracterizar e interpretar personagens da cultura pop.

As inscrições, para todos os torneios e competições, podem ser realizadas por meio do aplicativo gratuito “Porto Velho Shopping”.

Museu do Videogame Itinerante

O projeto foi criado há cinco anos pelo jornalista e curador, Cleidson Lima, o Museu do Videogame Itinerante. O museu reúne 5 milhões de visitantes por ano, e é o primeiro do gênero registrado no Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Em 2014, recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país. Em 2016, foi um dos museus brasileiros escolhidos para representar o Brasil no maior encontro de museus do mundo, em Paris.

Por G1 – Porto Velho


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...