Senado da Flórida aprova medida para armar professores nas escolas

Banner na materia inicio  816 x90

O órgão estadual aprovou com 22 votos a favor e 17 contra o projeto de lei SB-7030, que contempla, entre outros pontos, o porte de armas aos professores nos colégios.

O Senado da Flórida aprovou nesta terça-feira (23) um projeto de lei permitindo que professores portem armas nos colégios após passarem por um treinamento adequado e avaliação psicológica.

A legisladora Anitere Flores foi a única senadora do Partido Republicano, que domina ambas câmaras, que votou contra o projeto, e uniu-se assim aos votos de todos os opositores democratas.

A ideia desta medida foi lançada após o tiroteio que matou 17 pessoas e deixou outras 15 feridas em uma escola de Parkland, no sul da Flórida, em fevereiro de 2018.

O seu principal impulsionador é o senador republicano Manny Díaz, que defende a hipótese de que o massacre poderia ter sido evitado ou pelo menos reduzido se os professores estivessem armados.

De acordo com esta lei, os professores que voluntariamente desejem ir armados aos colégios terão que completar um curso de cem horas de treinamento sob um programa especial de uso de armas, informa a agência EFE.

Por Tarcíso Morais

Do Renovamidia


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...