Grêmio se irrita com manchete, veta exclusivas ao Grupo RBS e torcedores repercutem na web

Banner na materia inicio  816 x90

O Grêmio decidiu reagir à manchete polêmica criada pelo jornal Zero Hora, vinculado ao Grupo RBS, na última segunda-feira. Por conta do título “Deu Moledo e cia” para ilustrar a vitória do Inter sobre o Cruzeiro, destacando o “Deu Mole” como forma de ironizar a expressão utilizada por Renato Gaúcho, a empresa não terá até segunda ordem entrevistas exclusivas com profissionais do clube.

A informação foi divulgada pelo portal UOL Esporte, na coluna De Primeira, e dá conta de que a decisão foi tomada pelo Conselho de Administração do Grêmio, o que confere “caráter institucional” à decisão.

Nas redes sociais ao longo de toda a semana, gremistas se posicionaram contra a empresa e inclusive levantaram a hashtag #JaCancelouSuaZHHj, que acabou virando um dos assuntos mais comentados. Em nota de esclarecimento, a empresa negou ter tido o desejo de provocar com a manchete:

“Na edição de 13 de maio, ZH publicou, nas páginas 6 e 7 do caderno Jornada Esportiva, o título “No Beira-Rio, deu Moledo e cia”. A equipe de Esportes de ZH esclarece que não tinha a intenção de ofender os gremistas ou o clube”, publicou a editora.

Mas as explicações não convenceram os torcedores do Grêmio, que seguem insatisfeitos com o periódico. Entre eles, há o entendimento de que o destaque em “Deu Mole” seria uma cutucada à expressão utilizada pelo técnico Renato Gaúcho para explicar recentes derrotas do time.

“Meu adversário achou o primeiro gol. Meu time deu mole no segundo, no terceiro e assim por diante”, resumiu Renato após a incrível vitória do Fluminense de virada por 5×4, na Arena, pelo Brasileirão.

No Twitter, torcedores do Grêmio dividiram opiniões com a informação do veto de entrevistas ao Grupo RBS.

Veja reação dos torcedores aqui

Por Eduardo Caspary

Do Torcedores


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...