Inteligência coletiva! Oppo imagina rede 6G com interação entre humanos e máquinas

Banner na materia inicio  816 x90

Apesar de o 5G ainda estar em desenvolvimento no mundo todo, vários integrantes do mundo da tecnologia já têm discutido a respeito do 6G, como a LG e o presidente dos EUA, Donald Trump. Agora, é a Oppo que se posicionou a respeito do tema.

Durante a 53ª Conferência Internacional sobre Comunicações (ICC) da IEEE, a fabricante chinesa entende que a futura rede móvel de sexta geração será caracterizada pela inteligência.

A empresa acredita que a próxima era acontecerá por meio de uma “inteligência coletiva”, a qual integrará humanos, objetos e o próprio recurso de IA. Desta maneira, as ferramentas tecnológicas poderão mudar ainda mais a forma como vivemos e trabalhamos.

“Após o lançamento do 5G, à medida que as tecnologias de IA e telecomunicações continuarem a crescer em potência e melhorarem umas às outras, elas permitirão verdadeira interconectividade entre humanos, objetos e inteligência.”

Oppo

É válido destacar que esse conceito entende que a Inteligência Artificial utilizaria um novo tipo de dados. Por outro lado, aprimoramentos em setores como velocidade, latência e segurança também seriam necessários para a aplicação dessa interconectividade.

Por enquanto, somente o tempo poderá dizer se a visão da Oppo sobre o tema está correta. Até lá, será possível observar os avanços trazidos já pela rede móvel de quinta geração – a qual deverá contribuir para a evolução da IA.

Do Tudo Celular


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...