Após eliminação do Uruguai na Copa América, Maestro Tabárez diz que “não deve explicações”

Banner na materia inicio  816 x90

O técnico da Celeste afirmou, durante coletiva pós-jogo, que os resultados não se explicam e que esta não é a pior eliminação da seleção. O Uruguai caiu nas quartas de final para o Peru

Depois da eliminação do Uruguai para o Peru, na Copa América, o técnico Óscar Tabárez disse que não deve explicações sobre a partida em si. “Os resultados não se explicam, eles são”, analisou o Maestro, em breve entrevista coletiva. As equipes empataram por 0 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Nos pênaltis, porém, a Celeste Olímpica foi eliminada, nos pênaltis por 5 a 4.

Em seguida, o técnico uruguaio citou a falta de produção ofensiva e elogiou a seleção peruana, que se deu melhor nas penalidades. Escolhido o melhor em campo, o goleiro Gallese defendeu a cobrança de Suárez.

O Maestro foi contundente ao ser questionado por um jornalista. O profissional teria contestado a ausência de argumentos do técnico sobre os motivos pelos quais o Uruguai teria sido eliminado.

“Eu não venho dar explicações a você e nem a ninguém, venho comentar o jogo. Você está no seu direito de perguntar ou falar o que quiser. Se interpretou isso, tudo bem. Eu não acompanho os jornalistas que falam sobre os resultados, porque nós (do Uruguai) somos os mesmos de quando ganhamos”, disse Tabárez. há 13 anos à frente da seleção.

Queda apesar da invencibilidade

Tabárez disse que o Peru não acertou o gol de Muslera durante os 90 minutos da partida. E lembrou que a Celeste caiu na Copa América, embora não tenha sido derrotado em qualquer um dos quatro jogos que disputou.

“Nos causa uma desilusão grande, porque viemos para ganhar, tentamos, nos esforçamos, mas não foi possível, não pudemos ganhar. Não há invictos no futebol. Vamos continuar no caminho que estamos e buscar aprender”, explicou o técnico de 72 anos.

Depois de ser campeão, em 2011, no entanto, o Uruguai não chegou mais à semifinal. Caiu nas quartas de final em 2015 (para o Chile) e hoje (para o Peru), além de não passar da fase de grupos (em 2016).

Por Fábio Dias

Do Torcedores


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...