CNMP ABRE NOVO PROCESSO CONTRA DELTAN DALLAGNOL

Banner na materia inicio  816 x90

O procurador Deltan Dallagnol, acusado de forjar a acusação contra o ex-presidente Lula que fraudou as eleições presidenciais de 2018, acaba de sofrer um novo revés. Ele será investigado pelo Conselho Nacional do Ministério Público por tentar influir na eleição do Senado, agindo contra a candidatura do senador Renan Calheiros (MDB-AL). “A violação à dignidade do cargo e ao decoro é evidente, já que o excelentíssimo membro reclamado [Deltan] não está autorizado a fazer campanha política para eleição de cargo de outro poder da República contra determinado candidato, em matéria alheia à sua atribuição, tampouco falar em nome de todos os Membros do Ministério Público do Brasil”, disse o corregedor do MP, Orlando Rochadel

“O corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, instaurou processo administrativo disciplinar contra Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato de Curitiba. Ele entendeu que o procurador atuou política e partidariamente, no início deste ano, ao fazer campanha contra a eleição de Renan Calheiros (MDB-AL) e pelo voto aberto na disputa pela presidência do Senado. A decisão de Rochadel, desta segunda (10), será submetida ao plenário do Conselho Nacional do Ministério Público. O voto do corregedor é duríssimo e emerge em meio às revelações do site The Intercept Brasil sobre bastidores da Lava Jato”, informa a jornalista Daniela Lima, no Painel.

Rochadel afirma que Deltan “buscou, fora de suas atribuições legais, interferir na eleição para a presidência do Senado Federal”. 

“A violação à dignidade do cargo e ao decoro é evidente, já que o excelentíssimo membro reclamado [Deltan] não está autorizado a fazer campanha política para eleição de cargo de outro poder da República contra determinado candidato, em matéria alheia à sua atribuição, tampouco falar em nome de todos os Membros do Ministério Público do Brasil”, afirmou ainda Rochadel.

Do Brasil 247


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...