Tucanos temem que estigma de Hildon Chaves contamine o PSDB

Banner na materia inicio  816 x90

Num grupo de watsapp, a guerra tomou grandes proporções

O distanciamento que o prefeito Hildon Chaves (PSDB) vem deliberadamente mantendo com relação aos membros de seu partido, principalmente de integrantes da executiva, está ampliando o grito dos descontentes no ninho tucano. Apesar da postura vacilante do presidente do diretório municipal, Lindomar Carreiro, que na semana passada admitiu a grande dificuldade que o prefeito enfrentaria junto aos convencionais do partido para ter uma eventual candidatura à reeleição aprovada e depois, nesta semana negou tal possibilidade, a verdade e que a crise interna só se aprofunda.

Os motivos são os mais diversos, mas basicamente o distanciamento que faz questão de manter entre sua gestão e o partido, em detrimento da paradoxal aproximação com outras siglas, como o MDB do senador Confúcio Moura, a quem entregou toda a estrutura de seu gabinete. Esse comportamento fez aumentar a pressão a ponto de se cogitar internamente a possibilidade de se reunir a executiva para pedir a expulsão de Hildon Chaves dos quadros do PSDB.

Num grupo de watsapp, a guerra tomou grandes proporções. Os ataques, críticas e até mesmo impropérios contra Chaves foram tão estridente que o presidente do partido, Lindomar Carreiro, um dos administradores do grupo, excluiu um filiado, a quem julgou mais exaltado. Na verdade, o que o tucano fez foi pedir a expulsão do prefeito do PSDB.

Pelo que se lê e ouve de áudios no grupo, depreende-se um forte temor de que o estigma de péssimo gestor que o prefeito vem angariando junto à população portovelhense possa contaminar o partido e inviabilizar até mesmo candidaturas a vereador. Um ex-vereador, que se diz traído por Hildon depois de tê-lo ajudado na campanha eleitoral, é mais um dos que alertam para essa possibilidade.

“Viramos chacota na imprensa”, “a péssima administração está comprometendo o partido e seu filiados”, “iremos pagar um preço caro por uma gestão que não é nossa”, “a prefeitura é do PSDB, mas outros partidos estão no comando”, “ttá na hora de acabar com isso”, “o prefeito deveria imediatamente mudar de partido, deveria sair imediatamente do PSDB”, e “doutor Hildon prefeito…Quem do PSDB é primeiro escalão? Respondam”, são apenas alguns trechos de um longo debate vazado do grupo de watsapp e que provocou inclusive exclusão de membros do grupo.

Do Rondoniaovivo


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...