Empresa cria cabo USB magnético modular com suporte para carregamento duplo

Banner na materia inicio  816 x90

Projeto está em busca de financiamento no Kickstarter…

Através do Kickstarter, a SWIVEL está buscando financiamento para o lançamento de um cabo USB com design e funções que prometem mudar a forma de carregar smartphones. No modelo, o usuário pode dar carga em até dois dispositivos de uma só vez usando conectores modulares de encaixe magnético. O cabo funciona como um carregador universal, visto que terá suporte para conectores como Apple (Lighting), USB Tipo-C e micro USB.

O acessório custará US$ 14 — aproximadamente R$ 54 na conversão direta — e deve ter entregas liberadas em agosto. A funcionalidade de se ajustar em basicamente qualquer ângulo através de rotação é o que permite ao cabo fazer o carregamento de dois dispositivos simultaneamente.

Iniciante no mercado, a SWIVEL parece bastante empolgada com o novo trabalho. “Nós incorporamos ímãs de neodímio, extremamente fortes, para garantir uma conexão segura e resistente”, descreve a empresa. “Com orgulho, estamos chamando o SWIVEL de ‘O melhor amigo do homem’ dos cabos USB, devido à conexão inseparável”, pontuou a companhia.

O acessório seria o primeiro cabo de carregamento universal com conexão rotacional. Ainda segundo a SWIVEL, o utensílio tem características que o tornam a melhor escolha:

  • Carrega dois dispositivos de uma vez;
  • Conexão rotacional ajustável;
  • Ímãs fortes e seguros para conexão rápida e fácil;
  • Compatível com os conectores mais utilizados;
  • Cabo reforçado para mais durabilidade;
  • Indicador luminoso fácil de encontrar.

Conforme a linha do tempo do projeto, divulgada pela própria empresa, a ideia inicial surgiu no início de 2018. Em junho do mesmo ano, a produção do primeiro protótipo foi iniciada, e já em outubro o segundo protótipo foi concebido após melhorias no design e na performance.

O produto final veio somente em abril de 2019, depois de ajustes finos. Com a campanha no Kickstarter rodando desde junho, a empresa prevê liberar os novos cabos em agosto, inicialmente para os apoiadores da iniciativa. A companhia busca angariar os fundos necessários até 16 de julho. Caso o objetivo não seja atingido, o projeto será descontinuado.

Tecmundo



Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...