Imprensa alemã cobra esclarecimentos de Merkel sobre tremores

Banner na materia inicio  816 x90

Chanceler alemã teve um terceiro episódio de mal estar em público, mas alega estar em boas condições de saúde.

Apesar de dois episódios de tremores em público, a imprensa da Alemanha permanecia colocando panos quentes na situação envolvendo a saúde da chanceler Angela Merkel.

Este cenário sofreu uma modificação após mais um episódio de tremores envolvendo a mandatária alemã. Desta vez, durante encontro com o primeiro-ministro da Finlândia, Anti Rinne, nesta quarta-feira (10).

O fato de não revelar que problema a afligiria nem que tipo de tratamento estaria buscando fez com que não apenas as especulações mas também a pressão por mais transparência crescessem entre os veículos da imprensa alemã, informa o jornal Folha.

Várias publicações destacaram a frase da chanceler de que terá de “viver com isso por um tempo”.

“A chanceler sabe que tem de dizer mais. Mais do que ela está bem e ninguém precisa se preocupar com sua saúde”, afirmou o Der Tagesspiegel, principal diário da capital Berlim.

“Não é o clima desta vez”, afirmou o Süddeustesche Zeitung, em referência à explicação dada pela chanceler sobre o primeiro episódio de tremor.

“O que acontece com a chanceler?”, questionou a revista Der Spiegel. “O terceiro tremor em cerca de três semanas suscita novos questionamentos.”

Por Tarcíso Morais


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...