Procuradores pedem revisão da decisão de Dias Toffoli

Banner na materia inicio  816 x90

Muitos processos que investigam casos de corrupção e lavagem de dinheiro serão impactados pela decisão de Toffoli.

Em nota pública emitida nesta quarta-feira (17), procuradores da República pediram que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) reavalie a decisão tomada pelo ministro Dias Toffoli, presidente da mais alta corte da Justiça brasileira.

Elevando a preocupação dos integrantes das forças-tarefas das operações Lava Jato e Greenfield, o ministro do Supremo decidiu suspender as investigações instauradas a partir de informações fiscais e bancárias obtidas por órgãos de controle como o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

“As forças-tarefas das operações Greenfield e Lava Jato em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro externam grande preocupação em relação à decisão monocrática emitida pelo presidente do E. STF, Min. Dias Toffoli”, afirmam os procuradores na nota publicada no site do Ministério Público Federal.

“As forças-tarefas, ao longo dos últimos cinco anos, receberam inúmeras informações sobre crimes da Receita, do COAF e do BACEN, inclusive a partir da iniciativa dos órgãos quando se depararam com indícios de atividade criminosa”, contam os procuradores, segundo o site Congresso em Foco.

Por Tarcíso Morais


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...