Duelos brasileiros, tradição e possíveis clássicos: o que esperar das quartas da Libertadores

Banner na materia inicio  816 x90

Competição continental terá a fase de quartas de final se iniciando nesta semana

A Copa Libertadores vai se aproximando dos momentos decisivos. Nesta semana haverá o início das quartas de final do torneio continental. Confrontos entre brasileiros, investimento, tradição e muita rivalidade estão por vir.

A Copa Libertadores 2019 terá um time brasileiro na final. Isso já está garantido porque as quatro equipes (Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Internacional) estão na mesma chave. Rubro-Negros contra Colorados, Palestrinos diante dos Gremistas. Sete títulos de Libertadores em xeque, mas apenas duas equipes seguirão adiante.

O primeiro confronto será entre Grêmio e Palmeiras, na terça-feira (20), às 21h30, em Porto Alegre. Na quarta, no mesmo horário, é a vez do Flamengo receber o Inter no Maracanã.

O outro lado da moeda

A equipe brasileira que chegar na final da Libertadores 2019 irá enfrentar uma equipe argentina, paraguaia ou equatoriana. Na quarta (21), às 19h15, a LDU encara o Boca Juniors em Quito. No dia seguinte, é a vez do River Plate receber o Cerro Porteño no Monumental de Nuñez.

Clássicos a vista?

Clássicos sempre chamam atenção, ainda mais se disputados em uma competição como a Libertadores. E as semifinais do torneio podem ter dois confrontos cheios de rivalidade. Caso Boca Juniors e River Plate avancem, os gigantes argentinos se enfrentarão na semi, reeditando a final de 2018. Na ocasião, o River levou a melhor.

A outra chave pode ser privilegiada com um Gre-Nal na semifinal, caso o Grêmio elimine o Palmeiras e o Inter passe pelo Flamengo. O clássico gaúcho também pode ser disputado na final da Copa do Brasil.

Por Daniel Gois

Do Torcedores


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...