Ministra culpa imprensa brasileira por ‘histeria’ ambiental

Banner na materia inicio  816 x90

“Se querem preservar a Amazônia, coloquem mais dinheiro aqui para ajudar nessa preservação, mas não pode interferir na soberania do nosso país”, afirmou Cristina.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, acusou a imprensa brasileira de promover “histeria” ao cobrir as queimadas na Amazônia.

Segundo ela, os jornalistas cometem “crime de lesa-pátria” ao falarem mal do Brasil, prejudicando a imagem do país no exterior.

Em participação no evento da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, em São Paulo, Tereza chamou ainda o presidente da França, Emmanuel Macron, de oportunista.

De acordo com a ministra, durante o G7, reunião dos líderes dos sete países mais industrializados do mundo, prevaleceu o “bom senso”. O grupo anunciou que enviará R$ 90 milhões aos países da América do Sul para ajudar no combate às queimadas.

Segundo o site UOL, Cristina declarou:

“Que país não tem problema no meio ambiente? Mas o Brasil, com essa Amazônia gigantesca, como se nós pudéssemos ter o controle absoluto. O Brasil olha sim, controla sim. Mas é muito difícil.”

E acrescentou:

“Os recursos que são enviados para o Brasil nem sempre dão para o que é necessário, que acho que é a fiscalização. Se querem preservar a Amazônia, coloquem mais dinheiro aqui para ajudar nessa preservação, mas não pode interferir na soberania do nosso país.”

Por Tarciso morais


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...