Presidente do Chile defende soberania do Brasil sobre Amazônia

Banner na materia inicio  816 x90

Ao lado de Bolsonaro, Piñera defendeu a soberania brasileira sobre a Floresta Amazônica.

Após um encontro com o presidente da República, Jair Bolsonaro, em Brasília, nesta quarta-feira (28), o mandatário do Chile, Sebastián Piñera, defendeu a soberania do Brasil sobre a Amazônia.

Em um pronunciamento à imprensa após a reunião no Palácio da Alvorada, Piñera reforçou seu comprometimento com a soberania dos países da região:

“[A Amazônia] é um verdadeiro paraíso da biodiversidade e uma fábrica de oxigênio. […] Mas os países amazônicos, que são nove, entre os quais o mais importante em tamanho é o Brasil, têm soberania sobre a Amazônia. Temos de reconhecer isso sempre.”

E, segundo a revista Veja, acrescentou:

“O Chile está muito feliz de poder colaborar e de poder organizar a colaboração de outros países que também queiram ajudar, mas sempre respeitando a soberania do Brasil e o presidente do Brasil.”

O presidente do Chile também anunciou o envio de quatro aviões do Chile para ajudar a combater as queimadas na Floresta Amazônica.

Nesta terça-feira (27), como noticiou a RENOVA, o governo chileno enviou um avião-tanque que auxiliará no combate a incêndios no Paraguai, e anunciou ainda ter três outras aeronaves prontas para voar nos próximos dias.

Por Tarciso Morais


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...