Ataques na Arábia Saudita provocam alta nos preços do petróleo

Banner na materia inicio  816 x90

Novas altas são possíveis até que se saiba mais detalhes sobre a capacidade de produção da Arábia Saudita após os ataques.

Após os ataques do último sábado (14) contra instalações petrolíferas na Arábia Saudita, o preço do petróleo bruto vem apresentando uma forte alta.

O índice Brent ultrapassou os US$ 71 por barril, logo depois do começo do pregão desta segunda-feira (16) em Londres, o que representa mais de 18% em relação à semana passada.

Em Nova York, o índice WTI de preços futuros deu um salto de 15%, para mais de US$ 63 por barril.

A monarquia saudita revelou que os ataques fizeram com que sua produção diária caísse para cerca da metade.

Analistas de mercado dizem que um anúncio feito pelos Estados Unidos, de que vão se preparar para liberar suas reservas de petróleo, ajudou a conter a alta dos preços, informa a agência EBC.

O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou, neste domingo (15), que os EUA estão preparados para responder ao ataque contra infraestruturas petroleiras sauditas, que a Casa Branca atribui ao Irã.

“O suprimento de petróleo da Arábia Saudita foi atacado. Há razões para acreditar que conhecemos o culpado, estamos prontos para atacar dependendo da verificação, mas estamos aguardando notícias do Reino [Saudita] sobre quem eles acreditam que foi a causa desse ataque e sob quais termos procederíamos!”, escreveu Trump.

Por Tarciso Morais


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...