DESCASO: Escola Pública Municipal José Veríssimo está em péssimas condições em Rolim.

Banner na materia inicio  816 x90

“Os pais e alunos não suportam mais essa situação”

Sem ar-condicionado, bebedouros queimados, construção precária e de madeira e alunos realizando educação física no sol, a Escola Polo José Veríssimo mostra a realidade do ensino no Município de Rolim de Moura no interior do estado de Rondônia.

Pais e alunos não suportam mais a situação em que se encontra a situação da escola que fica localizada na linha 176 na zona rual de Rolim de Moura e denunciaram toda precariedade que estão enfrentando diariamente.

A equipe de Reportagem do Studio Max Tv esteve no local e não encontrou algum responsável pela escola e segundo informações colhidas no local, o Diretor Jair Ferrari está de férias e sua vice-diretora, Laudicia Batista está afastada, não há ninguém para responder pela Escola Polo José Veríssimo no momento. 

A falta de organização é impressionante, nos fundos da escola há fossas a céu aberto exalando odor muito forte que é levado para dentro das salas de aulas, além disso, os alunos estão correndo risco com fiações elétricas irregulares, pregos expostos em madeiras deixadas no chão, sem falar no calor que as crianças estão passando. 

O Vereador Lauro Franciele, visitou a escola e junto com a Secretaria Municipal de Educação firmaram um acordo de realizar um “mutirão de limpeza” na escola ainda esta semana. 

“Convidamos a Secretaria de Educação Vânia Regina e juntos estivemos no local e lá nos firmamos um compromisso que, através da secretária será feita uma limpeza geral, desentupindo as fossas e limpeza no pátio. Nós estamos atento a essas situações e vamos cobrar para que seja feito o mais rápido possível, destaca o Vereador  Lauro Franciele.”

Fotos e Informações do Rolim Noticias


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...