Glenn Greenwald renova ataques contra o ministro Sergio Moro

Banner na materia inicio  816 x90

“Quando tem um juiz corrupto na primeira instância o processo é compromissado de todas as formas”, afirmou Greenwald sobre Moro.

O norte-americano Glenn Greenwald, editor e cofundador do site Intercept, classificou, nesta terça-feira (8), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, como corrupto. 

Greenwald acrescentou que o ex-juiz federal da operação Lava Jato tem sofrido sucessivas derrotas na tentativa de aprovação de seu pacote anticrime.

“Tem este tamanhinho”, afirmou de forma irônica fazendo sinal com o indicador e o polegar. Os novos ataques foram disparados durante palestra na 41ª Semana de Jornalismo da PUC-SP. 

Segundo o site UOL, o militante acusou Moro de parcialidade e por montar um “processo corrupto”:

“Como advogado sei disso muito bem. Quando tem um juiz corrupto na primeira instância o processo é compromissado de todas as formas porque este juiz corrupto está decidindo quais evidências vão ser incluídas, quais testemunhas vão ser ouvidas. Então, o processo total é corrupto. O STF está concluindo isto agora.”

Greenwald também falou que está sendo seguido por agentes federais. Mencionou a Abin e a Polícia Federal (PF). Ele chegou a dizer “boa noite” em tom irônico, sugerindo que algum deles poderiam estar na plateia.

Por Tarciso Morais

Edição Redação


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...