Horário de verão: celulares adiantam 1 hora automaticamente

Banner na materia inicio  816 x90

Muitos usuários relataram a confusão e contaram não ter certeza sobre qual era o horário certo no momento.

Apesar de ter sido extinto no início deste ano pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, o horário de verão agitou as redes sociais na madrugada deste domingo (20).

Na rede social Twitter, por exemplo, muitos usuários relataram que os celulares adiantaram automaticamente em 1 hora, levantando dúvidas sobre se o horário de verão havia sido realmente revogado.

O problema já era previsto. Na última sexta-feira (18), o Googlehavia feito o alerta, como noticiou o portal G1. A situação também já era prevista por empresas como a Motorola.

Isso pode ter acontecido em aparelhos que não estavam conectados à rede das operadoras; produtos conectados apenas no wi-fi, sem acesso à rede da operadora; e aparelhos desligados e religados somente após a virada de sábado para domingo, alertou a empresa, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Ainda na sexta-feira, as operadoras de telefonia, representadas pelo SindiTelebrasil, informaram que “desprogramaram a alteração do horário de verão em suas plataformas, de acordo com o novo decreto presidencial”.

Por Tarciso Morais


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...