Huawei dá uma banana para os EUA: lança celular dobrável, sem componentes americanos e sem Google

Banner na materia inicio  816 x90

Autoridades americanas e chinesas devem conversar nesta sexta-feira, por telefone, sobre a guerra comercial entre os dois países. O secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, afirmou que “há uma chance muito alta” de que cheguem a um acordo. Iniciado por Donald Trump em meados do ano passado, o conflito escalou desde então, desacelerando a economia global e atrapalhando o planejamento de empresas em todo o mundo. A verdade é que muitas delas não apostam em uma solução para o conflito e já buscam alternativas.

Veículos como o New York Times vêm mostrando que uma série de empresas corre para reduzir a dependência com relação à cadeia de suprimentos chinesas, buscando outras rotas e fornecedores baseados em outros países, como o Vietnã. E um dos símbolos das animosidades entre as duas maiores economias do mundo, a Huawei, acaba de dar um passo que ilustra o distanciamento entre China e EUA.

A gigante chinesa começou a vender, nesta sexta-feira, seu primeiro smartphone dobrável sem aplicativos da Google ou qualquer processador fabricado nos EUA, após sanções impostas contra a empresa por Washington. O Mate X usa o sistema operacional EMUI 9, da própria Huawei, mas ele é baseado no Android da Google.

(…)

Do OGlobo


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...