Leite adota tecnologia 4.0 e se transforma no produto mais moderno do Agro

Banner na materia inicio  816 x90

Paulo Martins, Diretor da Embrapa Gado de Leite, rebate a cantora Anitta: “todo povo que consome leite é mais forte e mais desenvolvido, como o holandês”..

O prof. Paulo Martins, diretor da Embrapa Gado de Leite de Juiz de Fora, ocupou o palco da AgroBit, em Londrina, para anunciar que a cadeia do leite é a atividade mais avançada entre todos os segmentos do agronegócio brasileiro.

–“Sempre  fomos prejudicados pelos economistas que dirigiam o País e usavam o leite para controlar a inflação. Quando conseguimos nos livrar dessa imposição, adotamos rapidamente a tecnologia 4.0. Demos um salto de produção e modernidade; hoje as empresas mais modernas estão no nosso setor”.

A AgroBit reuniu em dois dias os mais avançados especialistas em tecnologia digital no campo, a maioria focada na chegada da tecnologia 5.0 – que une a internet das coisas, possibilitando que máquinas conversem com máquinas. O diretor da Embrapa abriu o painel de palestras dizendo que a cadeia do leite é a que está mais apta a adotar as inovações 5.0 e transformá-las em beneficio de toda a sociedade.

Como exemplo, anunciou que as pesquisas de geneticistas e nutricionistas estão focadas na gordura do leite que, entre outros benefícios, auxilia no emagrecimento de pessoas com problemas de obesidade.

Paulo Martins não foge do debate, nem mesmo como o iniciado pela cantora Anitta, que fez declaração contra a produção leiteira. Anitta usou o Instagram para falar de veganismo e atacou a cadeia do leite. A artista, que aderiu à dieta vegana, afirmou que as vacas só produzem leite quando estão grávidas.

O diretor da Embrapa Gado de Leite usou, como resposta, as evidencias físicas de povos que se alimentam de leite, como os holandeses.

–“São os povos mais fortes, os mais altos; sociedades consumidoras de leite em sua dieta são as que detem os maiores numeros de premios Nobel em seu meio; quando uma Nação pobre consegue ter alguma renda a primeira providencia é fornecer leite para sua populaçao”.

Anitta usou seus stories no Instagram para falar de veganismo. A artista que aderiu à dieta vegana, se confundiu e afirmou que as vacas só produzem leite quando estão grávidas.

“Para você tirar leite da vaca todo dia de manhã para o resto da vida, ela tem que estar grávida para sempre, né? A vaca não dá leite assim, não é um bicho que dá leite do nada. A vaca, para dar leite, tem que estar grávida, tem que ter um filho. A vaca é igual aos animais. Minha teta está aqui, mas não estou dando leite”, disse. No entanto o animal pode produzir leite até dois anos após a gravidez.

“É por isso que parar de comer carne, mas continuar consumindo alimentos como queijo, leite, iogurte dá no mesmo, porque o impacto ambiental é o mesmo para essa questão da agropecuária”, disse ainda.

“É ainda pior, porque tem que ter um monte de bezerro o tempo inteiro, enche a vaquinha de hormônio para ela sempre estar pronta para engravidar, tem que ter bezerro o tempo inteiro, e o bezerro é tirado da mãe. Eles tiram o bezerro, deixam-no lá paradinho e criam o baby beef”, afirmou ela.

Do Noticias Agricolas


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...