Com a mão enfaixada, Cássio treina saída com os pés no Corinthians

Banner na materia inicio  816 x90

Goleiro foi vetado pelo departamento médico de treinar defesas com as mãos, então, por vontade própria, decidiu aperfeiçoar seu jogo com os pés

O goleiro Cássio chamou a atenção no treino do Corinthians desta terça-feira, o segundo do clube na temporada 2020. Com a mão esquerda enfaixada, já que está com uma luxação no polegar, o jogador calçou as chuteiras e foi ao campo. Apesar de não poder fazer defesas com as mãos, o jogador aproveitou para aperfeiçoar a saída de bola com os pés – algo que será cobrado pelo técnico Tiago Nunes ao longo deste ano.

A princípio, esperava-se que o goleiro não aparecesse no gramado, já que foi vetado pelo departamento médico até o fim de semana e o clube anunciou que o goleiro apenas voltaria aos treinos em quatro dias. Mesmo assim, Cássio não perdeu tempo e trabalhou com Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos, os dois novos preparadores de goleiros do Timão.

Cássio estava vetado, mas mesmo assim treinou nesta terça-feira (Thiago Rodrigues/Ofotografico/Lancepress!)
Foto: Lance!

Ao lado de Walter, Matheus Donelli, Filipe e Ronaldo (sub-17), Cássio trabalhou a saída de bola com os pés esquerdo e direito. Além disso, o goleiro fez exercícios simulando a pressão exercida por um atacante e também o domínio de bola. Multicampeão pelo Corinthians e um dos três goleiros do Brasil na última edição da Copa do Mundo, Cássio tem dificuldade em trabalhar com os pés e, por isso, aperfeiçoa o fundamento.

Depois, quando os goleiros aptos a trabalharem com as mãos se juntaram aos jogadores de linha para a segunda parte do treinamento, Cássio ficou sozinho em campo trabalhando com Marcelo Carpes. O ídolo da Fiel intensificou os trabalhos com os pés até que o técnico Tiago Nunes apitasse o fim da atividade no CT Joaquim Grava.

Yago Rudá


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...