Moro posta foto de coronel da FEB e neta responde: “ele abominava você”

Banner na materia inicio  816 x90

Ministro da Justiça, Sérgio Moro, postou uma foto do coronel Alexandrino, militar brasileiro que lutou na Segunda Guerra Mundia com elogios ao ex-combatente e aos outros integrantes da FEB. Renata Gomes, neta do coronel respondeu a Moro afirmando que o militar “abominava” o ex-juiz

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, postou uma foto do coronel Alexandrino, militar brasileiro que lutou na Segunda Guerra Mundial e é considerado um herói pela sua atuação, com elogios ao ex-combatente e aos outros integrantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB). A neta do coronel respondeu a postagem afirmando que o militar “abominava” o ex-juiz. 

“Meus respeitos igualmente. A história da FEB é infelizmente insuficientemente valorizada no Brasil. Isso é algo que tem que mudar. Não podemos esquecer o esforço brasileiro contra o nazi-fascismo e os sacrifícios dos combatentes. Por favor, mais livros e filmes sobre isso, no mínimo”, escreveu Moro no Twitter.

Eu, neta do Cel. Alexandrino, o FEBiano da foto, herói da WWII, posto a seguinte informação, da eleição do ano passado: Meu avô, anti-fascista, defensor da Constituição e democrata, ABOMINAVA você, sua afronta ao estado democrático de direito e seu governo, que, entre outros, destroi a cultura e a produção audiovisual. Quem envergonha a FEB – e o Brasil – são vocês!”, respondeu Renata Gomes, neta do coronel Alexandrino. 

Confira as postagens.

Do Brasil 247


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...