SOFRIMENTO: Porto Velho completa cinco dias sem transporte coletivo nas ruas

Banner na materia inicio  816 x90

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, afirmou que o problema vem de licitações realizadas por gestões anteriores à dele

Nesta quinta-feira (15) completou cinco dias que o serviço de transporte público em Porto Velho não é disponibilizado à comunidade. Um grave problema que vem tornando a vida do cidadão conturbada e a imagem da capital de Rondônia mais arranhada perante a opinião pública nacional.

Ônibus do transporte coletivo permaneceram na garagem na manhã deste sábado (11), em Porto Velho — Foto: Diêgo Holanda/G1

Com uma frota reduzida, que em sua grande maioria foi trazida de um lote de ônibus velhos aposentados das ruas da cidade de São Luiz, no estado do Maranhão, o serviço de transporte público em Porto Velho é um dos mais precários entre as capitais brasileiras e há vários anos é um motivo de indignação e vergonha por parte dos munícipes.


Neste último sábado (11), cansados de esperar pelo pagamento do mês de dezembro de 2019, além do décimo terceiro salário, motoristas e cobradores não compareceram aos seus postos de trabalho no primeiro horário do dia, dando início a uma paralisação de todas as linhas de ônibus da cidade.


Revoltados, alguns até com a luz de suas residências cortadas, os trabalhadores alegaram que apenas voltariam a trabalhar com o devido pagamento depositado na conta.


A empresa responsável e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), se manifestaram sobre o problema, um alega falta de recurso, já o outro, diz que a culpa vem de licitações de feitas por gestões anteriores.

O fato é que desde o início da greve, nem mesmo com a determinação da Justiça do Trabalho, estampada na capa do portal da prefeitura de Porto Velho nesta última terça (14), que exigiu retorno imediato de 90% dos trabahadores, não existe ônibus coletivo nas ruas do centro político e administrativo do estado de Rondônia.

DA REDAÇÃO – JOÃO PAULO PRUDÊNCIO


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...