Trabalhadores do transporte coletivo entram em greve em Porto Velho

Banner na materia inicio  816 x90

Paralisação iniciada neste sábado (11) é por tempo indeterminado, segundo sindicato. Consórcio SIM ainda não se manifestou.

Paralisação iniciada neste sábado (11) é por tempo indeterminado, segundo sindicato. Consórcio SIM ainda não se manifestou.

Motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo de Porto Velho iniciaram uma greve neste sábado (11). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Urbano de Rondônia (Sitetuperon), toda a categoria aderiu ao movimento e nenhum ônibus está circulando.

Ainda segundo o sindicato, a greve ocorre por conta do atraso de salários e diversos benefícios devidos aos trabalhadores.

O presidente do Sitetuperon, Francinei Oliveira, diz que os atrasos são recorrentes, mas a situação piorou porque os funcionários passaram Natal e Ano Novo sem salário e enfrentam problemas por atrasar pensão, aluguel e parcelas de veículos financiados, por exemplo.

“A nossa reivindicação é o salário de dezembro que está atrasado, o décimo terceiro, cesta básica, férias e vários outros benefícios que a empresa não vem honrando com o compromisso. A decisão com os trabalhadores é que a greve é por tempo indeterminado. A gente tá aqui à disposição pra voltar aos postos de trabalho, desde que a empresa sane no mínimo o salário do mês de dezembro”, disse.

Diêgo Holanda


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...