Farmácia da prefeitura é invadida e tem apenas álcool gel furtado em Porto Velho

Banner na materia inicio  816 x90

Servidora acredita que ladrão tinha intenção de furtar estoque de álcool gel, mas no local só havia um pote. Nenhum suspeito do crime foi preso.

Litro de álcool gel foi levado da farmácia do SAE em Porto Velho — Foto: Diêgo Holanda/G1

Uma farmácia pública do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), região central de Porto Velho, foi alvo de arrombamento e furto nesta terça-feira (17) em Porto Velho. De acordo com uma servidora da unidade, o único objeto levado pelo ladrão foi um litro de álcool gel.

O álcool gel 70° está em falta nas farmácias comerciais Porto Velho. Isso porque o uso do higienizador nas mãos é indicado para matar o coronavírus, que no Brasil já infectou mais de 300 pessoas até esta terça-feira.

Ao G1, a assistente administrativa do SAE, Eluana da Silva, contou que percebeu um vidro da farmácia quebrado ao chegar para trabalhar e descobriu que o ambiente havia sido invadido.

Quando o estoque foi conferido, não foi notada nenhuma falta nos medicamentos da unidade, que atende pacientes com HIV e hepatites.

“Acredito que ele [ladrão] estava em busca de álcool gel, e como não temos estoque na farmácia, levaram o pote que estava na mesa e era pra nosso uso cotidiano”, contou.

A Polícia Militar (PM) foi chamada no local e a ocorrência foi registrada na 3ª delegacia de Polícia Civil, onde será investigada.

Diêgo Holanda


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...