Indaiatuba pede teste para paciente que morreu com sintomas

Banner na materia inicio  816 x90

Mulher de 42 anos era cardíaca e diabética e não tinha histórico de viagem; cidade do interior de SP não tem caso confirmado da doença

A prefeitura de Indaiatuba, no interior de São Paulo, informou que a morte de uma paciente de 42 anos no município está sendo investigada por suspeita de novo coronavírus. A mulher, que morreu na madrugada desta segunda-feira, 16, apresentava sintomas gripais e também será testada para influenza. O caso não constava no balanço de suspeitas da doença do Ministério da Saúde.

Tubo contendo teste positivo para o coronavírus
Foto: DW / Deutsche Welle

“Essa madrugada tivemos um óbito no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) de uma paciente do sexo feminino de 42 anos, cardíaca e diabética. Apresentou sintomas gripais no dia 12 de março e estava internada com Síndrome Respiratória Aguda Grave. Não possui histórico de viagem”, diz o texto publicado no site da prefeitura de Indaiatuba. “O Departamento de Vigilância Epidemiológica foi notificado e foi colhido exame para influenza e covid-19. Aguardamos retorno do Instituto Adolfo Lutz.” Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Indaiatuba, o município ainda não tem registro de nenhum caso confirmado para o novo coronavírus, mas conta com 32 casos suspeitos.

A assessoria da prefeitura também informa que o material para teste da paciente foi colhido ainda em vida, quando ela deu entrada no hospital; e que a estimativa do Instituto Adolfo Lutz para que os resultados estivessem prontos era, então, de 15 dias. Com o óbito, a prefeitura afirma ter pedido urgência para o teste, mas ainda não há nova previsão para o resultado.

Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde não deu informações sobre este caso específico. Conforme a pasta, as informações disponíveis até o momento são aquelas que o governo divulga por meio de boletim. Até a tarde desta segunda, o boletim da secretaria contabilizava 152 casos confirmados para o novo coronavírus no Estado de São Paulo, 1.117 casos suspeitos e nenhum óbito.

Fernanda Boldrin


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...