Prefeitura de Vilhena, RO, publica novo decreto e determina a reabertura do comércio

Banner na materia inicio  816 x90

Estabelecimentos podem funcionar das 6h às 20h, seguindo normas de prevenção ao coronavírus. Aulas da rede municipal estão suspensas até o dia 25 de abril.

Prefeito decretou reabertura do comércio em Vilhena — Foto: Jonatas Boni/G1

A prefeitura de Vilhena (RO) publicou na noite do sábado (18) um novo decreto que permite o funcionamento do comércio local, com algumas restrições. As aulas da rede municipal estão suspensas até o dia 25 de abril.

No documento, onde é declarado nível de perigo iminente em relação ao coronavírus, fica estipulado que todos devem usar máscara enquanto estiverem fora de suas resistências, além da obrigatoriedade do afastamento social de 2 metros entre as pessoas.

Também foi restringida a circulação de pessoas pertencentes ao grupo de risco, que poderão sair de casa apenas para atividades essenciais como a compra de alimentos e remédios e para socorro médico.

Todo o comércio poderá voltar a funcionar na cidade, das 6h às 20h, com algumas regras e restrições como: uso de máscara pelos funcionários, disponibilização de recursos de higienização e assepsia aos clientes, permissão de entrada de pessoas somente até 50% da capacidade máxima do estabelecimento, higienização periódica do ambiente, manutenção da circulação de ar e limite de uma pessoa a cada 10 metros quadrados.

Ainda de acordo com o decreto, está permitida a atividade de mototaxistas, no entanto os passageiros deverão utilizar os próprios capacetes. Táxis e veículos de transporte por aplicativo devem ser higienizados imediatamente após o uso.

É orientado a estabelecimentos que desenvolvem serviços públicos e atividades essenciais que reservem um horário e espaço exclusivo para o atendimento de pessoas que integram o grupo de risco. A recomendação é que agências bancárias atendam este público das 9h às 10h e as casas lotéricas das 8h às 9h30.

As feiras também tiveram o funcionamento autorizado, mas apenas em três locais: Barracão do BNH (terças-feiras e sábados), Barracão do Centro (quartas-feiras e domingos) e Barracão do São José (sextas-feiras).

Segundo a prefeitura, o descumprimento dessas medidas devem ser informadas à Polícia Militar, pelo 190, e à Vigilância Sanitária, pelo 3322-1936

Por G1 RO


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...