Decreto restringe circulação de pessoas do grupo de risco da Covid-19 no comércio em Rolim de Moura, RO

Banner na materia inicio  816 x90

Além de idosos e pessoas com doenças crônicas, grávidas, lactantes e crianças menores de 12 anos terão acesso restrito ao comércio. Medida tem como objetivo enfrentamento ao novo coronavírus.

Documento foi publicado pela Prefeitura de Rolim de Moura, RO — Foto: Magda Oliveira/G1/Arquivo

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) publicou nesta terça-feira (19) um decreto que restringe a circulação no comércio da cidade de pessoas que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus.

De acordo com o decreto nº 4.900, é proibida a entrada e permanência de pessoas que se enquadram no grupo de risco, como idosos e portadores de doenças crônicas, além de gestantes, lactantes e crianças menores de 12 anos, em estabelecimentos comerciais.

A exceção é para estabelecimentos que vendem alimentos e medicamentos, que devem separar um horário específico para atender este público. A entrada de crianças é proibida em qualquer ambiente comercial.

O documento também prorroga os efeitos do decreto nº4.892 do dia 30 de abril, que determina as medidas a serem adotadas para o enfrentamento da pandemia no município. Ele passa a valer até o dia 31 de maio.

Decreto nº 4.900 de Rolim de Moura — Foto: Reprodução

Por G1 RO


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...