Cole Sprouse é preso durante protesto, e explica motivo pelo qual divulgou o ocorrido

Banner na materia inicio  816 x90
Cole Sprouse (Imagem: Divulgação)

O ator de Riverdale, Cole Sprouse estava em um dos protestos americanos do movimento Black Lives Matter, quando foi detido no último domingo, 31 de maio, e falou sobre isso em um post nas redes sociais. Segundo o ator, ele não quer alimentar a mídia que vai falar sobre sua prisão, e sim abrir os olhos das pessoas para o que realmente importa.

“Um grupo de manifestantes pacíficos, eu incluído, foi preso ontem em Santa Monica. Portanto, antes que a horda voraz de sensacionalismo da mídia decida dizer que isso é sobre mim, há uma clara necessidade de falar sobre as circunstâncias: As vidas negras importam. Tumultos e saques são uma forma legítima de protesto. A mídia por natureza vai mostrar o que é mais sensacionalista, o que só prova uma agenda racista de longa data”, começou ele.

“Fui detido em solidariedade, como muitos que estavam na vanguarda de Santa Monica. Nos foi dada a opção de sair, e fomos informados que se não recuássemos, seríamos presos. Quando muitos se viraram para sair, encontramos outra fila de policiais bloqueando nossa passagem. Nesse ponto, eles começaram a nos amarrar”.

“É preciso afirmar que como homem branco hétero e figura pública, as consequências institucionais da minha detenção não são nada em comparação com outras pessoas dentro do movimento. Essa não é uma narrativa sobre mim, e espero que a mídia não transforme em algo sobre mim. Este é, e será, um tempo em que permaneceremos próximos de outras pessoas à medida que a situação se agrava, fornecendo apoio educado, demonstrando e fazendo a coisa certa. Este é precisamente o momento de contemplar o que significa permanecer como aliado. Espero que outros na minha posição também sintam isso”.

Ele também comentou sobre a presença de câmeras dentro das viaturas policiais, onde ele e outros foram detidos. “Percebi que há câmeras que rolam dentro das viaturas policiais durante toda a nossa detenção, espero que ajude”. A postagem do ator até a madrugada desta segunda-feira, 01 de junho, já contava com mais de 1 milhão de curtidas, e mais de 10 mil comentários.

Paulo Afonso


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...