Prefeitura de Cacoal, RO, pede revisão de fase de distanciamento social ao Governo do Estado

Banner na materia inicio  816 x90

Prefeita quer que cidade seja enquadrada na fase 3, que permite uma maior abertura do comércio, ao invés da 1. Governo informou que a situação será avaliada.

A Procuradoria Geral de Cacoal (RO) encaminhou na última quarta-feira (1º) ao Governo de Rondônia um ofício pedindo a reconsideração da classificação do município nas fases de distanciamento social previstas no plano de ação do governo para o combate ao coronavírus.

A solicitação é para que Cacoal, atualmente na fase 1, mais restritiva, volte para a fase 3, permitindo assim uma maior abertura do comércio.

A Portaria Conjunta 11, do Governo do Estado, foi publicada no dia 29 de junho e colocou 23 cidades, incluindo a capital, na fase 1 devido o aumento no número de casos de Covid-19 e o baixo número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis.

No ofício enviado pela prefeitura de Cacoal foram citadas as ações que vem sendo desenvolvidas na cidade em relação ao enfrentamento e combate à Covid-19. A prefeita Glaucione Rodrigues espera que, com esse documento, o governo permita uma maior flexibilidade na abertura do comércio na cidade.

Ainda de acordo com a prefeitura, enquanto o Governo não responder ao pedido, o comércio de Cacoal vai funcionar como nas semanas anteriores, quando estava na fase 3.

O Governo de Rondônia informou na tarde desta quinta-feira (2) que a portaria que enquadra Cacoal na fase 1 continua em vigor, mas que nos próximos dias será avaliada a “conveniência e a oportunidade de adequações e aprimoramentos na estratégia que viabilize uma possível reorganização na classificação dos municípios”.

Confira a nota na íntegra

A Portaria Conjunta Nº 11, de 29 de junho de 2020, que definiu o enquadramento dos municípios em novas fases continua em vigor.

O Governo do Estado segue ouvindo sugestões dos órgãos envolvidos e possui reunião agendada com a Associação Rondoniense de Municípios – AROM para tratar do assunto em questão.

Durante os próximos dias será avaliada a conveniência e a oportunidade de adequações e aprimoramentos na estratégia que viabilize uma possível reorganização na classificação dos municípios, buscando considerar os esforços de cada município para suas obrigações.

Por G1 RO


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...