Prince: gravadora disponibiliza música inédita “Cosmic Day”

Banner na materia inicio  816 x90

Os representantes legais do saudoso cantor Prince (1958-2016) e a Warner Records, lançam nesta quinta-feira (6) o single Cosmic Day, que já está disponível em todas as plataformas digitais. Esta é uma gravação inédita retirada do lendário baú do artista que entrará na reedição expandida do projeto Sign O’ The Times, com lançamento prevista para 25 de setembro.

Foto: Divulgação | Warner Music / The Music Journal

Cosmic Day foi gravada no Sunset Sound, Studio 3, em 15 de novembro de 1986 pelas engenheiras de som Susan Rogers e Coke Johnson. Esta é, possivelmente, a gravação mais reverenciada da versão super deluxe que será lançada, já que releva Prince no seu lado mais psicodélico. Desde os primeiros acordes, até o rife final da guitarra, o artista canta sobre Mermen no céu e voando no fundo do mar.

Foto: Divulgação | Warner Records / The Music Journal

Habitando o vocal em Camille, Prince mistura bateria sintetizada e real, guitarras e várias partes do teclado que contribuem para o surrealismo etéreo da música.

Embora Cosmic Day não tenha aparecido em nenhuma das configurações originais de Crystal Ball ou Sign O’ The Times, os elementos da música foram mais tarde usados por Prince, em 1988, durante o intervalo da turnê Lovesexy.

Redação


Todo e qualquer comentário é de inteira responsabilidade do seu autor e em nada tem a participação do site RO24HORAS
Loading...